Luxemburgo prestigia semifinal do Alagoano entre ASA e Murici

Luxemburgo prestigia semifinal do Alagoano entre ASA e Murici

Luxemburgo no Estádio José Gomes da Costa


Com a presença de Luxemburgo no estádio, Murici e ASA empatam por 0 a 0. O jogo entre Murici e ASA foi morno, mas uma presença ilustre agitou os torcedores no Estádio José Gomes da Costa na semifinal do Campeonato Alagoano. Amigo de Rogério Siqueira, presidente do ASA, Vanderlei Luxemburgo (ex-seleção brasileira) foi prestigiar o time de Dico Woolley no sábado de Carnaval e viu um empate por 0 a 0 em Murici.

Luxa tem negócios também em Alagoas e costuma visitar o estado para rever os amigos e tocar seus projetos. Ele chegou até a ser patrocinador do ASA em 2018 e foi também consultor do clube, dando dicas para as reformas no CT Noel Alves, em Arapiraca.

Presença e declarações de Luxemburgo


Luxemburgo disse ao repórter Caio Lorena, da TV ASA Branca, que estava em Alagoas e decidiu acompanhar a semifinal. “Conheço muita gente em Arapiraca e, como estou com a minha família aqui na Barra de São Miguel, aproveitei para ver esse jogo aqui. É sempre bom prestigiar os estaduais”, comentou Luxemburgo.

Um passado marcante


Na história, ele tem um encontro explosivo com o clube. Em 2002, Luxemburgo era o técnico do Palmeiras na eliminação precoce na Copa do Brasil, justamente contra o ASA. Em Arapiraca, o Alvinegro venceu por 1 a 0 e, no Antigo Palestra Itália, em São Paulo, perdeu por 2 a 1. A classificação do ASA veio pelo gol marcado na casa do adversário.

Vanderlei Luxemburgo acompanha a semifinal do Alagoano ao lado do presidente do ASA, Rogério Siqueira.

Siqueira disse que a resenha sobre esse jogo aproximou os dois. “Luxemburgo é um pai para mim. É uma satisfação tê-lo aqui em Alagoas, acompanhando os jogos do ASA.” Como foi em 2002? ASA eliminou o Palmeiras, de Luxemburgo, em 2002.