Homem é preso por decepar dedos da companheira na Bahia
19/02/2026, 06:03:58Entenda o caso
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante, no dia 16 de fevereiro, após cometer um ato horrendo ao decepar os dedos da mão de sua companheira na cidade de Barras, estado da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, o ataque ocorreu por volta das 3h do dia 15 de fevereiro, quando o suspeito utilizou um objeto cortante para agredir a vítima, resultando na amputação de dois dedos da mão direita dela. A vítima recebeu socorro de uma unidade do SAMU e foi levada para atendimento médico.
De acordo com o inquérito policial, a mulher tinha um relacionamento com o agressor há quatro anos. Testemunhas relataram que ela vinha tentando finalizar a relação há aproximadamente dois anos, mas a situação se agravou com o comportamento violento do homem, que passou a ameaçá-la de morte em caso de separação.
As equipes da Polícia Civil localizaram o indivíduo e o prenderam em flagrante. No dia seguinte, sua prisão foi convertida em preventiva por decisão judicial. Ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal de natureza grave, em um contexto de violência doméstica, resultando em debilidade permanente de um membro, e dano, também no contexto de violência contra a mulher. O homem permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário.