Matheus Melo fala sobre nova função no CSA

Matheus Melo fala sobre nova função no CSA

Matheus Melo puxa a marcação do zagueiro para Rian Santana fazer o terceiro gol do CSA contra o Jacuipense.

O meia Matheus Melo joga de uma forma diferente no CSA com o técnico Moacir Júnior. Ele explicou na coletiva desta quarta-feira que cumpre as funções de um falso 9, mas também troca de posição com Fabrício Bigode e Dudu Figueiredo, para confundir a marcação adversária.

— Basicamente, mudou um pouco. Não pego tão atrás, pego a bola mais perto do gol. Tenho que atacar mais espaço, o professor falou para mim para não buscar a bola nos pés dos volantes, procurar atacar mais os espaços e fazer um jogo mais associativo com o Bigode e o Dudu. Ora eu tô de falso 9, ora o Bigode, até, às vezes, o Dudu, e a gente consegue fazer uma rodagem boa nas posições.

Matheus Melo disse que o treinador viu que suas características poderiam ser exploradas no ataque.

— Sou um cara de muita força, mesmo sendo veloz, tenho bastante força para proteger, para girar, como já jogava de costas por fazer a posição de 10, atrás da primeira linha de marcação do adversário. Então, consigo sair do zagueiro, e também consigo ficar fixado em cima, tanto que o gol do Rian foi assim. Eu atraí o zagueiro adversário para ele fazer o gol contra o Jacuipense. Então, acho que favorece pelas minhas características de força e arraste — comentou Melo, que ganhou a posição do centroavante Matheus Sacramento.

O time base do CSA vem jogando com: Wellerson; Caio Hila, Rayan, Lucão e Kaike; Kayllan, Camacho, Bigode e Dudu Figueiredo; Rian Santana e Matheus Melo.

Domingo, o desafio azulino é no clássico contra o ASA, às 17h, em Arapiraca, pela Série D do Brasileiro.