Homem preso por adulteração de papinhas de bebê na Europa

Homem preso por adulteração de papinhas de bebê na Europa

O Caso das Papinhas Envenenadas

Preso na Áustria, um homem de 39 anos é suspeito de adulterar vidros de marca alemã de papinhas com raticida e tentar extorquir o fabricante. A polícia austríaca anunciou, no sábado (02), a detenção em conexão com uma tentativa de extorsão envolvendo alimentos envenenados, que chocou a opinião pública. O incidente foi revelado no mês passado, quando diversos vidros contaminados foram encontrados em supermercados na Áustria, República Tcheca e Eslováquia.

Investigações em Andamento

A detenção do suspeito ocorreu no estado de Burgenland, no sul da Áustria, mas sua identidade não foi divulgada. A polícia informou que ele está sendo interrogado enquanto as investigações continuam.

Os Vidros Contaminados

No mês passado, as autoridades localizaram cinco frascos de papinha da marca alemã Hipp que estavam adulterados em diversos locais. Os vidros foram recolhidos antes de serem consumidos, evitando assim possíveis intoxicações. O primeiro pote foi achado perto de Eisenstadt, e os testes iniciais confirmaram a presença de veneno.

Outros frascos adulterados foram encontrados na República Tcheca e na Eslováquia, levando a um alerta às autoridades. Segundo informações, os frascos afetados apresentavam um adesivo branco com um círculo vermelho, o que facilitou a identificação durante as vistorias.

Impacto e Medidas de Segurança

A contaminação foi atribuída a