Caminhoneiro é preso com meia tonelada de skunk em MT
11/05/2026, 18:37:19
Caminhoneiro é preso após cão farejador encontrar droga
Um caminhoneiro foi preso com mais de 500 quilos de skunk, conhecida como "supermaconha", durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no último sábado (9). O cão farejador K9 Zion localizou a droga escondida em um fundo falso do caminhão.
A abordagem ocorreu por volta das 18h no km 208 da BR-364, no perímetro urbano da região chamada Praia Clube. O caminhão baú chamou a atenção dos agentes, levando-os a suspeitar de um compartimento escondido.
Os policiais, diante da suspeita, conduziram o veículo até a 2ª Delegacia da PRF para uma inspeção mais detalhada.
No decorrer da vistoria, com o auxílio do cão farejador, os agentes descobriram a substância ilícita oculta. O motorista foi preso em flagrante e, durante seu depoimento, alegou que a origem da droga era o estado de Rondônia (RO), porém não forneceu informações sobre o destino final do entorpecente.
A ocorrência foi registrada e o caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes. A droga foi apreendida, e o caminhoneiro permanece detido.
