Funcionária de supermercado finge pedidos e furta produtos caros
15/05/2026, 09:03:03
Funcionária de supermercado finge pedidos e furta produtos caros
A Polícia Civil indiciou a jovem de 21 anos por furto qualificado. A investigação apontou que ela aproveitava acesso ao sistema interno de entregas para retirar produtos sem registro e encaminhá-los à própria casa, em Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba.
A jovem, que ocupava uma função estratégica em um supermercado, furtou mercadorias como ovos de Páscoa, chinelos, carnes e até camarão. O prejuízo estimado ao supermercado é de R$ 26 mil, já que parte dos produtos furtados era revendida a terceiros.
A investigação teve início em 8 de abril, após a empresa denunciar inconsistências no estoque. A polícia, por meio da análise das câmeras de segurança, constatou que as retiradas ocorriam diariamente e, em alguns casos, mais de uma vez no mesmo dia.
Estratégia de furto e simulação de compras
De acordo com a Polícia Civil, a jovem trabalhava no setor responsável pelos pedidos feitos por clientes via WhatsApp, o que lhe dava acesso direto à separação e conferência dos produtos, assim como ao sistema interno de entregas. A investigação revelou que a ex-funcionária simulava pedidos de clientes para solicitar a separação dos produtos. Porém, as compras não eram registradas nem pagas.
Os itens eram então entregues por funcionários do supermercado diretamente em sua casa. A jovem foi contratada duas vezes, realizando seu trabalho no ano anterior e novamente por mais 65 dias. O inquérito foi encaminhado à Justiça e ao Ministério Público e, em depoimento, a jovem confessou parte dos fatos.
