Sabores de Juiz de Fora: conheça os cinco escolhidos

Sabores de Juiz de Fora: conheça os cinco escolhidos

Sabores da Identidade de Juiz de Fora

Em celebração aos 176 anos da cidade, a iniciativa do MG2 visa destacar as diversas referências gastronômicas e memórias afetivas. Os locais criadores dos pratos selecionados pelo público vão receber a visita da apresentadora Ana Paula Cruzeiro.

Com 8.334 votos registrados, a enquete do MG2 escolheu cinco sabores que melhor representam a identidade de Juiz de Fora. As reportagens especiais com os vencedores começarão a ser exibidas ao longo da semana do dia 25 de maio. A produção do jornalismo da TV Integração selecionou 11 sabores, entre as centenas que existem na cidade, para criar uma enquete que ficou aberta para votação entre os dias 11 e 15 de maio.

“A gastronomia de Juiz de Fora é muito rica e afetiva. Ver a participação do público nessa escolha mostra como as pessoas têm orgulho da nossa identidade culinária”, destacou a apresentadora Ana Paula Cruzeiro.

Conheça os ganhadores:

  • Bolo da Doceria Brasil: 16,48% dos votos;
  • Churrasquinho do Hitamar (Santa Luzia): 11,62% dos votos;
  • Pastel da Mexicana: 11,51% dos votos;
  • Pipoca do Trenzinho: 11,35% dos votos;
  • Cigarrete da Tutti: 10,45% dos votos.

Esses pratos não são apenas alimentos, mas sim parte da memória coletiva dos juiz-foranos, que com certeza celebraremos ao longo do evento de aniversário da cidade.