Delação premiada de Vorcaro salva seus principais parceiros

Hoje é comum vermos, no Brasil, pessoas implicadas com a Justiça tentarem usar o benefício da colaboração premiada, amparada pela Lei nº 12.850/2013, na qual o investigado ou réu coopera com a Justiça em troca de benefícios.

Delação premiada de Vorcaro salva seus principais parceiros

No entanto, em se tratando do Caso Máster, o banqueiro fraudulento Daniel Vorcaro, ao que tudo indica, se resguarda para não aproveitar o benefício, apesar de seus advogados tentarem, por três vezes, realizar o acordo, e a Justiça barrar pelo fato de as revelações não trazerem nada de novo às investigações.

Mas por que Vorcaro se resguarda do benefício? Simples! O banqueiro é irmãozão de Flávio Bolsonaro, que está envolvido até o pescoço no Caso Máster e, para Vorcaro, o filho 01 do presidiário Jair Bolsonaro é, segundo a grande imprensa,  sua tábua de salvação numa eventual vitória nas eleições de outubro próximo, pois já se comenta que, assumindo o comando do país, Flávio Bolsonaro poderia permitir  que Daniel Vorcaro estivesse livre para um novo recomeço.

Uma vitória de Flávio Bolsonaro para presidente do país, de acordo com a conjectura,  seria um passaporte para Vorcaro e sua trupe ficarem livres, sem lenço e sem documento, para atentarem contra o sistema financeiro do país.

Creditos: Professor Fábio Andrey