Companheiro confessa assassinato de caixa de supermercado
26/06/2026, 03:43:02
A morte de Tânia Maria Ribeiro de Oliveira
A caixa de supermercado Tânia Maria Ribeiro de Oliveira, de 63 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência localizada em Itumbiara, na região sul de Goiás. O caso gerou grande repercussão na comunidade e entre as autoridades locais, pois o companheiro da vítima, Carlos Humberto Silva Cardoso, está foragido.
Confissão do suspeito em áudio
De acordo com o delegado Felipe Salla, o suposto autor do crime confessou em um áudio que enviou ao genro de Tânia que a assassinou. No conteúdo, ele afirma: "Fui eu, fui eu sim, eu que matei ela. Matei, não me arrependo, não! E se tiver que matar de novo, eu mato de novo. Eu te avisei, eu falei". Essa declaração alarming levantou preocupações sobre a segurança de outras possíveis vítimas e evidenciou a gravidade da situação.
Como tudo aconteceu
Familiares de Tânia relataram que um dos irmãos dela ouviu uma discussão entre o casal no domingo, dia 21 de junho. Após a briga, Tânia não compareceu ao trabalho e foi dada como desaparecida, levando o genro a procurar ajuda do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).
O delegado informou que, após autorização da família, os policiais acessaram a residência e encontraram o corpo de Tânia em avançado estado de decomposição, deitado sobre a cama e coberto com um edredom. O parecer inicial é de que o homicídio pode ter sido motivado por um desentendimento entre o casal.
Histórico de violência
É importante ressaltar que Carlos já tinha um histórico de problemas com a lei, incluindo diversas passagens pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (DEAEM) por lesão corporal e ameaças. Os familiares da vítima afirmaram que, apesar de Tânia ter obtido uma medida protetiva contra Carlos no passado, ela havia decidido reatar o relacionamento.
A busca pela justiça
A expectativa agora é que as autoridades consigam localizar o suspeito e que a justiça seja feita em um caso que destaca a necessidade de uma discussão mais ampla sobre a violência contra a mulher e os cuidados que precisam ser tomados em relacionamentos considerados abusivos.
Conclusão
Essa tragédia nos relembra a importância de estar atento aos sinais de violência em relacionamentos e a necessidade de apoio às vítimas. Se você ou alguém que você conhece está passando por uma situação semelhante, não hesite em procurar ajuda. A luta contra o feminicídio deve continuar, e todos nós temos um papel a desempenhar nessa batalha.
